Placas de PS: aprenda a produzir as suas
Atrair a atenção do cliente para uma ação ou promoção pode ser feito de diversas maneiras: anunciando na TV, no rádio ou na internet, distribuindo materiais promocionais impressos, por meio de outros clientes e muitas outras formas.
Para empresas que querem chamar a atenção do público que está próximo ao produto ou passando por algum lugar em específico, contar com materiais como as placas pode ser mais assertivo e efetivo. As placas também podem ser utilizadas na decoração de ambientes domésticos ou corporativos, festas, eventos e ações promocionais.
Aprenda a produzir uma placa de PS ideal para a sua estratégia
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Atrair a atenção do cliente para uma ação ou promoção pode ser feito de diversas maneiras: anunciando na TV, no rádio ou na internet, distribuindo materiais promocionais impressos, por meio de outros clientes e muitas outras formas.
Para empresas que querem chamar a atenção do público que está próximo ao produto ou passando por algum lugar em específico, contar com materiais como as placas pode ser mais assertivo e efetivo.
As placas também podem ser utilizadas na decoração de ambientes domésticos ou corporativos, festas, eventos e ações promocionais.
No artigo de hoje, vamos mostrar como você pode produzir suas próprias placas. Acompanhe!
Como escolher o material?
As placas de plástico são as mais utilizadas em comunicação visual, entre os materiais mais comuns estão o PVC, o PS e o Acrílico. Cada material conta com uma particularidade e oferece benefícios diferentes ao cliente. Dentro dessas opções, o material que oferece o melhor custo benefício é o PS e, por isso, é o mais usado entre os três. O PS é um material altamente resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores e, por esse motivo, é um dos produtos mais recomendáveis para a produção de materiais de comunicação e sinalização. Investindo em um material produzido em PS, a empresa estará adquirindo um produto de material, fácil de transportar, manusear, instalar e que exige pouca manutenção.Cuidado com as medidas
As medidas das placas devem estar de acordo com a necessidade de uso. Na indicação de salas e espaços, por exemplo, medidas que corresponde a 40cm x 40cm atendem bem a comunicação. É importante que a disposição das letras e a fonte utilizada estejam legíveis a uma distância superior a um metro. Isso no caso de placas que ficarão dentro de ambientes, é claro. Se além do texto, for necessário ou de interesse inserir desenhos ou imagens, é melhor reconsiderar as medidas para que a mensagem não fique confusa. Placas que levam mais informações, como anúncios de vendas, por exemplo, devem ser desenvolvidas em medidas superiores a 70cm x 70cm. Nesses casos, mais do que a estética e layout da placa, a informação é o foco e objetivo de utilização do produto, por isso deve estar bem claro e legível, afim de evitar confusões.Impressão e corte
As placas podem ser impressas em frente e verso e coloridas. Normalmente, essas opções são consideradas para utilização de placas em eventos, datas comemorativas ou ações promocionais com o cliente. Além dessas opções de personalização, o cliente pode optar por produzir sua placa em formatos especiais, que são diferentes do padrão normalmente utilizado, como retangular, quadrado e redondo. Caso a estratégia de uso exija a utilização do corte especial para dar a representatividade que o produto precisa, vale investir. Em outras situações, como o uso de placas em ambientes corporativos, o corte especial pode ser avaliado, para considerar o orçamento disponível para a produção. A Printi conta com os melhores materiais para produzir placas, inclusive o acrílico. Conte com as opções de personalização disponíveis e invista no melhor layout para a sua marca. Faça um orçamento online no site e encontre os melhores preços da internet.Publicado em 18/04/2024