Lona backlight, Outdoor e Banner: veja as diferenças
Você sabe a diferença entre lona backlight, outdoor e banners? Ou melhor: sabe o que é cada um destes materiais? Todos eles fazem parte do que chamamos de impressões em grandes formatos e, por isso, é muito importante sabermos quais são as especificidades de cada um, para que sua empresa possa escolher a estratégia que melhor se adéque a seu plano de divulgação.
Confira as diferenças entre esses materiais e escolha o melhor para o seu negócio
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Você sabe a diferença entre lona backlight, outdoor e banners? Ou melhor: sabe o que é cada um destes materiais? Todos eles fazem parte do que chamamos de impressões em grandes formatos e, por isso, é muito importante sabermos quais são as especificidades de cada um, para que sua empresa possa escolher a estratégia que melhor se adéque a seu plano de divulgação.
Neste post abordaremos cada um destes materiais, explicando quais são suas principais características, o que os diferencia e como cada um pode ser utilizado de modo a potencializar a divulgação de sua empresa. Ficou curioso? Então continue a leitura logo abaixo.
O que é lona backlight?
A lona backlight é um tipo de material que consiste em uma lona translúcida (com uma arte de propaganda nela impressa) que é posta na frente de uma estrutura metálica. Com uma iluminação vinda de dentro da estrutura (ou seja, por trás da lona), este tipo de material acaba chamando bastante a atenção de quem passa por pontos de ônibus, por exemplo, que é um dos locais mais utilizados nas estratégias de lona backlight. Entretanto, vale lembrar que o material usado em pontos de ônibus, local que não precisa ser regra para a utilização desta estratégia, normalmente faz uso de papel 150gm e impressão 4/3 cores. Assim, é preciso delimitar seu público-alvo antes de escolher o local para colocar seu material.Outdoor: particularidades e utilização
Quem nunca viu um outdoor? Trata-se aqui do material de maior impressão entre os citados neste post, justamente pela estrutura que possibilita sua visualização. Esta mídia externa normalmente é colocada perto de ruas e rodovias, no formato 9x3m, com o intuito de atingir, principalmente, os motoristas e pedestres de uma determinada região. Normalmente se utilizam o papel e a lona como materiais de construção desta peça gráfica.As características do banner
Os banners podem ser impressos tanto em materiais rígidos como em flexíveis, utilizando acabamentos em bastões, cordões para fixação vertical e ponteiras. O material mais utilizado em impressões de banners é a própria lona que, por sua vez, pode ser fosca (com pouca reflexão de luz) ou brilhosa (com muita reflexão de luz).Banner frente e verso
Além disso, caso você esteja pensando em utilizar o banner como estratégia de divulgação, nossa dica é a impressão desse material na modalidade frente e verso (4x4). Deste modo você não se preocupa tanto com o posicionamento do seu material, uma vez que pessoas que o enxergam de ambos os lados poderão ter acesso a sua peça de divulgação. Para melhorar, a Printi ainda possibilita uma opção de Produção 24h para banners (que permite que o material seja enviado até as 12h do dia em que se dará a impressão), o que agiliza e facilita todo o processo para o cliente. Agora que você já entendeu a diferença entre Lona backlight, outdoor e banner, que tal dar uma olhada nas opções de impressão desses materiais? Acesse o portal da Printi e descubra como podemos ajudar você a potencializar e divulgar o seu negócio.Publicado em 18/04/2024