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5 dicas para você se destacar da concorrência

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se destaque agora | Imagem: Shutterstock

Estar à frente da concorrência é meta de todos os empreendedores do mundo. Independente do nicho, essa competição existe e é ainda mais persistente no cenário atual, o que pode dificultar as jornadas. Mas, hoje você vai transformar sua visão sobre o assunto e enxergar as coisas por outro ângulo. A Laryssa Alves, CEO da Mulheres CEO e embaixadora da Printi, trouxe 5 dicas para você se destacar da concorrência. Continue a leitura e coloque estratégias em prática desde já!

Perspectivas

Se desafie | Imagem: Shutterstock

Embora a alta competição do mercado tenha forte influência sobre suas estratégias e possa até ser considerada um problema, ela também tem muito o que nos ensinar. Se de um lado existe uma longa jornada com obstáculos para ser encarada, do outro ela toma forma de uma poderosa ferramenta de marketing que te incentiva a tomar decisões mais assertivas.

De fato, de uns tempos para cá as reclamações sobre a dificuldade de vender online tem aumentado. "A verdade é que a pandemia acelerou muito o processo de migração dos negócios para o online, por isso a concorrência está cada vez mais acirrada. São muitas pessoas falando e oferecendo a mesma coisa, disputando o mesmo público, criando muito conteúdo e tentando conseguir a atenção do público na internet. Tudo isso ao mesmo tempo", diz Laryssa.

O seu diferencial deve ser único

Não existe diferencial quando se tenta agradar todo mundo.

Laryssa Alves - Mulheres CEO.
Laryssa Alves | Imagem: Acervo pessoal

Na busca pelo sucesso, você deve entender o que está falando e para quem é direcionado o seu negócio. "Um profissional com diferencial é aquele que consegue fazer uma pessoa específica olhar e pensar 'isso foi feito exatamente para mim e essa pessoa está falando exatamente comigo'", indica.

Ou seja, sem público-alvo não existe um diferencial. "O que eu sempre aconselho é parar e pensar 'para quem o meu negócio foi feito?' ou 'se o meu negócio fosse uma pessoa como ele seria exatamente?'. Toda a comunicação do negócio deve ser pensada para atrair esse público especificamente", conclui.

Na prática...

Comece agora! | Imagem: Shutterstock

Uma grande parcela de empreendedores pensa que oferecer uma boa experiência para o cliente envolve gastar rios de dinheiro e ter muitos anos de negócios, mas na prática essa afirmação não procede. "Uma boa experiência é aquela que entrega mais do que o cliente espera receber, e não existe muito segredo para isso. O principal é pensar 'de que forma posso surpreender positivamente o meu cliente?'. Pensar fora do óbvio e se empenhar para entregar um pouco mais do que o combinado pode ajudar - e muito - nessa corrida contra a concorrência", garante a empresária.

Dito isso, a Lary separou 5 dicas que podem te ajudar a se destacar da concorrência:

  1. Não olhe muito para o lado. Foque no seu negócio e no seu público. Até para não acabar copiando os outros e indo para o caminho do “mais do mesmo” sem querer;
  2. Se concentre na experiência do cliente como um investimento e não um gasto;
  3. Construa um bom branding de marca, para não se tornar só mais um em seu nicho;
  4. Não fique dependente de apenas uma rede social para vender e atrair clientes. Testar novas redes e formatos é sempre bom;
  5. Sempre estude o mercado para estar sempre atento a mudanças (e conseguir sair na frente da concorrência).

Publicado em 18/04/2024

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