5 curiosidades sobre a última temporada de La Casa de Papel
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
O mês de setembro já está começando em clima de despedida, visto que uma das produções da Netflix de maior sucesso inicia seu processo de desfecho. E se você pensou em La Casa de Papel é porque já sabe que a primeira parte da última temporada será lançada na próxima sexta-feira (03), mas já podemos começar a aquecer, né? Prepare o sofá e o balde de pipoca e fique por dentro de 5 curiosidades sobre "La Casa de Papel: Parte 5".
Sinopse
Vamos começar atiçando amenizando a curiosidade? Além do teaser, a Netflix também publicou a sinopse oficial da primeira parte da reta final de La Casa de Papel, que vai ao ar amanhã - enquanto a segunda parte tem data de estreia agendada para o dia 3 de dezembro. Confira:
"Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez na vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra".
A 5ª temporada de La Casa de Papel
1. Novos personagens
Personagens novos na área! Patrick Criado - que dá vida ao personagem Rubén Murillo na série Antidisturbios - interpretará o filho de Berlim, Rafael. O ator José Manuel Seda - o Borja de Toy Boy - será Sagasta, o grande comandante das Forças Especiais do exército espanhol. E por fim, mas não menos importante, Miguel Ángel Silvestre - galã de Sense8 - será René, o par romântico de Tóquio em uma visita ao passado.
2. É uma temporada É-P-I-C-A
Já deu para ter um gostinho do que esperar dessa última temporada, mas sempre pode melhorar. Em entrevista ao jornal The Indian Express, Pedro Alonso - também conhecido como Berlim - associou os episódios a uma guerra épica. "A temporada final é rock’n’roll, porque pelo que tenho visto, é como um filme de guerra mas dentro de quatro paredes. Não é uma sequência de ação, é um filme de guerra épico”, contou. Álex Pina também fez questão de falar um pouco sobre o assunto. "Decidimos trabalhar em um gênero bélico extremo e colocar o grupo em uma situação sem saída. No Volume 2, focamos mais na parte emocional dos personagens, é uma viagem sentimental que vai nos conectar diretamente com a despedida", explicou.
3. Intensifica o clima de luto
Oslo, Moscou, Berlim e Nairóbi... O clima de luto se intensifica ainda mais na quinta e última temporada, já que, ao que parece, a série pode não acabar tão bem para todos os personagens. Para conhecer mais detalhes sobre o assunto, confira vídeo divulgado pela própria Netflix com 5 teorias malucas sobre o futuro de La Casa de Papel.
4. Não desaponta no final
Quando uma série acaba, a tendência é que o público aguarde episódios dignos de um gran finale. Mas e quando esse final surpreende até o próprio elenco? Quem assumiu esse fato foi nada mais nada menos que o ator Álvaro Morte, nosso querido professor, em uma conversa com a revista italiana Vanity Fair. “Quando recebemos o último script de Álex Pina - criador da série -, ficamos perplexos. ‘Realmente vamos fazer isso?'", revelou.
5. Foi afetada pela Pandemia de Covid-19
Que a Pandemia de Covid-19 afetou o mundo todo não é novidade. Mas, você sabia que o vírus interferiu até na divulgação dos episódios de La Casa de Papel? Inclusive, no vídeo de bastidores acima divulgado pelo próprio canal da série, é possível reparar nas medidas de segurança utilizadas pela equipe de produção enquanto Pedro Alonso passeia pelo set.
Pois bem, a ideia inicial era soltar tudo de uma vez, como as outras temporadas, mas, o criador Álex Pina informou que nesse momento o cenário pedia uma espécie de nova estrutura. "Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1", declarou em comunicado oficial da Netflix - vamos pensar que é uma estratégia para se despedir dos fãs aos poucos.
Mas... Você é mesmo fã de La Casa de Papel? ?
Fã que é fã de verdade está sempre buscando formas de estar mais perto do seu ídolo - ou da série. E temos a solução perfeita para você: personalize com a Printi! Além de ter produtos exclusivos do tema La Casa de Papel, você pode criar tudo do jeito. Organizamos algumas ideias para te inspirar, confira!
Caneca Mágica
Se caneca mágica ainda não estiver na sua lista de aquisições, pare tudo o que esteja fazendo e inclua urgentemente. Esse modelo dá um toque ainda mais especial, lúdico e criativo a qualquer arte.
Quadro Decorativo
Já pensou em ter uma decoração personalizada de La Casa de Papel? O quadro decorativo pode ser seu grande aliado. Quadros trazem um ar de modernidade sem deixar de lado seu tema favorito. Conheça o Decora Printi e monte o seu agora mesmo! Com o cupom DECORABLOG você ganha 5% de desconto na primeira compra.
Pôster
Pôster é um clássico dos fanáticos! O material é comumente adquirido pelos famosos "fãs número 1" e pode estampar desde sua cena favorita da série até fotografias dos atores, fica a cargo da sua imaginação.
Balde de pipoca
Não poderia faltar o balde de pipoca, uma companhia perfeita para maratonar a última temporada no sofá, ou até mesmo para rever tudo do começo - inimigos do fim sim!
Copo in mold
E por fim, para complementar o balde de pipoca, vem aí: copo in mold. Convenhamos que o momento pede um copo personalizado para entrar na sua "Coleção La Casa de Papel".
Publicado em 18/04/2024