4 dicas para ter um unboxing de sucesso e encantar seu cliente
Presente para celebração
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Se você já recebeu uma compra ou encomenda e se encantou com o cuidado e personalização na entrega, você já teve uma experiência de unboxing.
Essa simples ação pode mudar a percepção do consumidor sobre a marca e ainda aumentar as chances de fidelizá-lo. O unboxing agrega valor ao produto e gera mais aproximação com seu cliente.
Com materiais personalizados essa tarefa fica ainda mais fácil e única! Continue a leitura e conheça dicas importantes que vão te ajudar a ter um unboxing de sucesso e alavancar suas vendas!
O que é a experiência do Unboxing?
Unboxing, em inglês, significa o ato de tirar algo de uma caixa. Mas o que o unboxing tem de tão importante para mudar a percepção do consumidor sobre uma marca? A gente explica!
Ao comprar um produto pela internet, o cliente espera sua encomenda com ansiedade. A primeira impressão é a que fica - já diz o ditado - por isso é importante garantir que o primeiro contato com seu produto seja marcante e positivo.
Como ter um unboxing de sucesso
Hoje, além de ter um produto de qualidade, um bom atendimento, o acesso a informações sobre qualquer coisa é tão fácil que é preciso ter mais do que um objeto para conquistar o consumidor. Com tantas compras online, é preciso demonstrar por que o seu produto tem valor.
Existem diversas formas de inovar no unboxing: embalagens com o nome do cliente, tags, adesivos criativos, cartões fidelidade ou escrever um cartão personalizado. Tudo vai depender da sua criatividade e do orçamento disponível.
1. Capriche na embalagem
Para ter um unboxing mais profissional, sua embalagem precisa ter qualidade e impacto! Para ficar ainda melhor embrulhe o produto e aplique um aroma especial.
Na Printi, as embalagens são produzidas com alta qualidade e também são personalizáveis, permitindo que sua marca fique em destaque.
Com uma embalagem de qualidade e ainda por cima bonita, ela pode até virar um item útil para a organização da casa do cliente.
2. Personalize um recado
Essa dica é muito legal e fácil de colocar em prática. Enviar um recado impresso ou escrito à mão para os clientes é uma forma de demonstrar proximidade.
Você não precisa fazer isso sempre, mas pode ser interessante de tempos em tempos, pois a prática consolida o relacionamento do cliente com a sua empresa e contribui para a fidelização. Lembre-se: manter um cliente antigo pode ser até 5x mais barato que conquistar um novo.
Você pode escolher o material que mais combinar com seu unboxing: tags, cartões de visita, cartões postais, adesivos e outros.
3. Encante com brindes
Quer marcar ainda mais a experiência de compra do seu cliente? Brindes são a opção certa para isso!
Uma das estratégias para ter um unboxing de sucesso é o overdelivery. Essa expressão refere-se a uma técnica administrativa que consiste em entregar mais do que aquilo que o cliente pediu ou comprou, ou seja, agregar maior valor percebido à compra do cliente.
Você pode personalizar brindes com a marca de sua empresa ou uma mensagem positiva. Na Printi você encontra canecas, chaveiros, squeezes, canetas, bottons, imãs e outros brindes para personalizar.
Nesse novo contexto também é preciso se preocupar com a segurança e saúde de seus clientes, envie máscaras ou sachês de álcool em gel na encomenda e surpreenda.
4. Use suas redes sociais
Torne a experiência ainda mais próxima incentivando seu cliente a publicar fotos do produto recebido nas redes sociais. Não esqueça de criar uma hashtag legal para seus clientes mencionarem a marca, essa estratégia pode atrair novos clientes.
Além disso, você pode colocar um QR Code direcionando para um site específico ou para uma página de promoção, que tal?
Personalize na Printi e tenha um unboxing perfeito! ?
Publicado em 18/04/2024