[Histórias de Clientes] #5: "A ideia que era só fazer renda extra deu tão certo que decidi investir cada vez mais nisso": conheça a Kamis Doceria
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Kamiah Alves Pedra encontrou na confeitaria uma forma de se conectar aos seus sonhos. O caminho para o sucesso esteve traçado desde cedo, e é nessa jornada que ela encara os desafios do universo do empreendedorismo e mostra que veio para ficar! Se inspire na história da Kamis Doceria, especialista em brigadeiros e kits presenteáveis personalizados.
Kamis Doceria
Kamiah, 25 anos, é formada em Análise e Desenvolvimento de Sistema. Atualmente, além de professora de programação, também é confeiteira da Kamis Doceria. "Tudo começou com o intuito de ter uma renda extra e explorar um hobby que eu já amava, que era fazer doces. Assim, poderia continuar fazendo e testando as receitas que já gostava e ainda iria ajudar cada vez mais em casa. Decidi começar com os brigadeiros, e aos poucos fui arriscando com novos produtos, como brownies, bolos, doces e pudins. Na época, a ideia que era só fazer renda extra deu tão certo que decidi investir cada vez mais nisso. Fiz vários cursos, investi em uma identidade visual para a marca, em embalagens e adesivos e aos poucos as coisas foram tomando forma", relembra a empreendedora.
Daí pra frente, a Kamis Doceria, que surgiu inicialmente como "Doces da Kamis" por volta de junho de 2019 como complemento de renda, só foi crescendo. "As vendas aumentaram principalmente quando troquei de emprego e comecei a vender alguns doces para meus colegas de trabalho, eles sempre elogiavam bastante e isso foi me motivando a criar novas receitas e explorar mais isso. Com o tempo, a confeitaria foi evoluindo fortemente e a gente buscou profissionalizar mais as coisas, ajustando o nome, as embalagens e também os produtos do catálogo", diz.
E se engana quem acha que empreender nesse setor é fácil. "Preciso me manter sempre atualizada, seja na busca por bons fornecedores que atendam não só grandes empresas, mas também as de pequeno porte. Além disso, preciso manter minha mente aberta para entender mais de vários segmentos, como marketing, financeiro e de tudo um pouquinho", destaca Kamis.
Sobre pensar fora da caixa
O principal desafio encontrado pela Kamis foi pensar fora da caixa. "Sou formada em TI e com a Kamis Doceria tive que me aventurar em finanças, controle de estoque, logística, produção, produção dos doces, atendimento ao cliente. Isso faz com que a gente busque sempre aprender mais e não ter medo de arriscar coisas novas", afirma.
Pensar fora da caixa também trata-se de abrir mão por um propósito maior. "Diversas vezes deixamos de estar em comemorações, de sair com os amigos, para focar nas produções das datas comemorativas e entregas da confeitaria. Temos que abrir mão de comemorar várias datas como o Dia das Mães, Natal e até a Páscoa", expõe, justificando que apesar dos pesares o apoio da família sempre esteve presente e esses momentos que deveriam ser de celebração acabavam se tornando uma brecha para todos se unirem e colocar a mão na massa para ajudar com as demandas da confeitaria.
A parceria com a Printi
Desde o início da confeitaria, o foco sempre foi se dedicar a personalizar as entregas e pedidos, com cartinhas, tags e adesivos. "Inicialmente, pela falta de conhecimento e também pelo caixa ser bem limitado, fazíamos tudo isso a mão, porém como a demanda estava crescendo decidimos buscar uma por uma empresa que tivesse esses tipos de produtos, personalizados, de qualidade e com um bom custo benefício. Depois de muita pesquisa, a Printi foi a empresa que melhor se encaixava nos nossos planos, pois além de poder ter os nossos produtos personalizados, as entregas eram rápidas e de acordo com a nossa demanda naquele momento", alega.
De um primeiro pedido surgiram outros, e a Kamis acabou se tornando integrante do time de PrintiLovers. "A Printi entrega um serviço excepcional, é super fácil personalizar e fazer os pedidos pelo site, as entrega dos produtos são muito rápidas e os preços são muito justos pela qualidade dos produtos. Logo na primeira compra de adesivos já me tornei fã e decidi que seria minha única fornecedora desse tipo de produto", pontua a profissional.
Experiência de unboxing
Como você deve ter notado, os clientes da Kamis tem uma experiência de unboxing incrível - fica a dica, hein -, e o grande segredo por trás disso tudo é muito estudo e carinho. "Nossas embalagens, com certeza, ficaram mais profissionais, e com os adesivos podemos personalizá-las com a cara da nossa marca. Além disso, podemos colocar junto aos pedidos e encomendas cartões para as datas comemorativas, elevando, assim, até a qualidade dos produtos", descreve os detalhes.
Com destaque para os adesivos, que além de ajudarem na personalização das embalagens também deixam claro o cuidado com cada item, a cara de "Kamis Doceria" se torna exclusiva e muito mais especial. "Fazemos com bastante frequência os adesivos para nossas caixas de brigadeiros e embalagens, tags comemorativas, cartões de mensagens para datas especiais, folhetos e até banners. De tudo um pouco para a nossa loja!", finaliza.
Conselho da Kamis
Não desista! Por mais difícil e cansativo que seja no começo, sempre continue tentando e entenda que tudo é aprendizado. Por isso, não tenha medo de arriscar coisas novas e, principalmente, se mantenha por dentro de tendências, sempre buscando e exaltando seu diferencial. Olhar para tudo que você construiu e poder se orgulhar disso é incrível e faz todo o esforço valer a pena no futuro. Isso tudo vem de muita pesquisa e dedicação!
Kamiah Alves Pedra
Publicado em 18/04/2024