printi logo

Como usar tabloide no meu negócio?

Alguns anos atrás, quando as empresas varejistas começaram a usar o tabloide, o objetivo era atrair o consumidor para a loja e para isso, o principal argumento era a oferta.

Hoje em dia a forma de utilizar o tabloide mudou e ele deixou de ser apenas um jornal de ofertas, virou uma maneira da empresa se comunicar com o cliente.

Alt Text

Como usar o tabloide nos negócios?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Alguns anos atrás, quando as empresas varejistas começaram a usar o tabloide, o objetivo era atrair o consumidor para a loja e para isso, o principal argumento era a oferta. Hoje em dia a forma de utilizar o tabloide mudou e ele deixou de ser apenas um jornal de ofertas, virou uma maneira da empresa se comunicar com o cliente. Muitas empresas pensam que, por ter essa característica de jornal de ofertas enraizada, ele só pode ser utilizado por grandes marcas. Mas eles estão enganados. O tabloide é um material que, comparado a outras formas de comunicação, não exige um investimento alto e, por isso, pode ser usado por todo tipo de segmento. Quer saber como esse produto pode ser aplicado em seu negócio? Continue lendo esse artigo. Como usar o tabloide nos negócios?

Do pequeno ao grande comerciante

O tabloide é uma das ferramentas de comunicação mais democráticas que existem. Seu baixo custo de produção permite que ele seja impresso em grandes ou menores quantidades. De forma que atenda a todos os perfis de mercado. Desde o mercadinho de bairro até a multimarca mundial, a comunicação transmitida por esse produto é capaz de atingir e conversar com qualquer pessoa que tiver contato com ele. A única orientação é que a empresa deve montar sua estratégia de conteúdo voltada para o cliente que quer atingir. Vale buscar referências externas e de outras empresas, desde que sejam adaptadas para o seu cliente.

Periodicidade é relativa

Antigamente, os tabloides eram produzidos para serem distribuídos a cada 15 dias ou uma vez por mês. Hoje em dia não é mais assim. Algumas empresas distribuem tabloides diferentes semanalmente e até diariamente. Tudo vai depender da estratégia que a empresa decidir adotar, do público e da mensagem que precisa ser transmitida. Ou seja, não há regras para a periodicidade da produção e distribuição.

Como usar o tabloide nos negócios?

Como falamos acima, o tabloide é uma das ferramentas de comunicação mais democráticas que existem. Isso porque ele pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos, todos os tamanhos e que atendem diferentes públicos. Ele também é um material que não exige altos investimentos na sua produção e deixou de ser apenas aquele jornal de ofertas para virar um meio de comunicação com o cliente. As empresas podem usá-lo para divulgar suas ofertas e promoções, mas também podem investir nesse material para comunicar aos clientes sobre assuntos que acham interessantes e pertinentes ao seu público. Internamente, a empresa pode produzir tabloides com conteúdos institucionais e informativos para os colaboradores, divulgar as metas da empresa que foram alcançadas e as metas para os meses seguintes, informar novos benefícios que estão disponíveis para os colaboradores, divulgar e parabenizar os melhores funcionários do mês ou aniversariantes. O tabloide também pode ser utilizado como um material educativo ou para entretenimento. A forma com que esse material será utilizado depende apenas da estratégia da empresa, com criatividade e imaginação é possível explorar o produtos de inúmeras maneiras. Mas lembre-se sempre que qualquer comunicação deve ser feita com foco e atenção no seu cliente. E então, preparado para produzir o seu tabloide? Conte com a Printi na hora de imprimir. Acesse o site e faça um orçamento totalmente online.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54