Aproveite a quarentena para organizar sua casa com dicas de Marie Kondo
dicas-de-arrumação-com-marie-kondo
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
A quarentena deixou muita gente com tempo livre. Apesar do cenário ser bastante desolador, alguns preferem usar a oportunidade de estar em casa por mais tempo. Se esse é seu caso, você pode aproveitar a quarentena para organizar sua casa com dicas de Marie Kondo.
A japonesa que ficou conhecida pelo seu método de arrumação "KonMari" fez tanto sucesso com seus livros e série "Ordem na Casa" (2019), que recentemente a Netflix anunciou uma nova produção estrelada por Kondo. A promessa é que ela seja capaz de organizar até uma cidade inteira! - mas não há nada definido ainda. Por ora, vamos relembrar os conselhos da guru da arrumação.
O método "KonMari"
O método de arrumação "KonMari" consiste em deixar dentro de casa apenas o que te faz feliz, lembrando de agradecer ao objeto que você decidir deixar ir embora. Além disso, ela separa o que será arrumado por sessões da casa - você entenderá melhor ao longo do post. ;)
Expert em organização pessoal, empresária e escritora, Mari Kondo já assinou a autoria de quatro livros sobre organização. O resultado? Milhões de cópias vendidas com traduções em diversas línguas.
Prontos para os ensinamentos?
Dicas de Organização
“Minha missão é trazer alegria através da organização”, disse Marie no primeiro episódio de sua série "Ordem na Casa". Você pode não ser guru da organização, mas pode aproveitar essa e outras dicas para organizar sua casa nesse período de quarentena.
Em breve poderemos sair e não seria fantástico ter tudo arrumado quando isso acontecer?
1. Roupas
A primeira dica é juntar todas as suas roupas, segurar cada peça e ver se com ela você sente alegria. Quando seguramos um item que realmente gostamos, a sensação deve ser de aconchego e felicidade – os outros devem ir embora. Depois, é só dobrar (pode parecer bobo, mas dá muito certo).
2. Caixas
Segundo Marie, o ideal é agrupar os objetos por categorias e tamanhos e coloca-lós todos em caixas e compartimentos. Você pode personalizar suas caixas na Printi: além de lindas e com a sua cara, elas também são muito úteis na hora de organizar.
3. Desapegue de coisas que você não usa
Existem objetos com os quais acabamos criando algum vínculo emocional. Olhamos e pensamos que talvez precisemos disso um dia. Nesses casos, Marie diz que isso pode ser uma ilusão, gerando espaço para bagunça com objetos muitas vezes inutilizáveis. Guarde-os na memória e lembre: se não trouxerem alegria e não for útil no cotidiano, agradeça e dispense – é o grande conselho para a vida!
LEIA MAIS
Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo
Embalagens personalizadas: quem investe e quem deve investir
Publicado em 18/04/2024