4 impressos para divulgar o seu negócio
Uma empresa que não é divulgada é como um "negócio no deserto" e dificilmente alguém vai conhecer o seu empreendimento. Embora esta analogia pareça um tanto exagerada, a experiência é semelhante, pois a divulgação é a alma de qualquer negócio. Uma das principais maneiras de divulgar a sua empresa é por meio de impressos promocionais.
Os cartões são ótimos para levar na carteira
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Uma empresa que não é divulgada é como um "negócio no deserto" e dificilmente alguém vai conhecer o seu empreendimento. Embora esta analogia pareça um tanto exagerada, a experiência é semelhante, pois a divulgação é a alma de qualquer negócio. Uma das principais maneiras de divulgar a sua empresa é por meio de impressos promocionais.
Os impressos servem em especial às pequenas empresas e também aos profissionais autônomos. A distribuição de impressos promocionais permite que você consiga expandir o negócio por meio da conquista de novos clientes e fornecedores, e também possibilita que a empresa se relacione com parceiros e demais atuantes no mundo dos negócios.
Crie a identidade visual do seu negócio
A criação da identidade da empresa é muito importante, pois a arte visual é uma forma relevante de contato do cliente com a sua marca.
Muitos gestores não possuem conhecimento na área de design ou não tem intimidade com questões relativas à publicidade. Por isso é necessário a contratação de profissionais qualificados que possam desenvolver a identidade visual do negócio.
Dentro do conceito de identidade visual estão inseridos a logo da empresa e as cores usadas na mesma, que são definidas pelo estudo da mercadologia das cores, bem conhecida pela área de marketing.
O importante da identidade visual é que ela consiga gerar um vínculo com o cliente, isto é, que ela seja efetiva ao ponto de criar uma lembrança na mente do consumidor.
4 impressos para divulgar o seu negócio
Existem várias opções de impressos promocionais disponíveis no mercado. Saiba quais mais se adaptam as necessidades do momento do seu negócio:
Cartões de visita
Os cartões são ótimos para levar na carteira, afinal, um cliente em potencial pode aparecer a qualquer momento. São usados para apresentação pessoal, apenas com as principais informações de contato.
O design do cartão de visita é muito importante, ele deve estar de acordo com o ramo do seu negócio. Caso precise passar mais seriedade, abra mão de um design cheio de imagens e letras diferentes, lembre-se de usar tonalidades claras e fontes legíveis, sem muito enfeite. No momento de escolher o papel, opte por um material que não dobre facilmente, que mantenha a sua integridade por mais tempo e que seja leve para que a pessoa sempre tenha consigo.
Folders
Este tipo de material é excelente para o marketing em massa. Geralmente, são usados quando há necessidade de atrair clientes de forma rápida.
Você já deve ter recebido muitos folders na rua, colocou no bolso ou simplesmente jogou no lixo, certo? Pois bem, para que a estratégia dos folders tenha sucesso, é preciso que eles sejam entregues em locais onde o seu público-alvo está. A formação de parcerias com empresas que tenham um nicho semelhante ao seu é imprescindível para o sucesso da entrega e recepção deste material.
Os folders devem conter imagens ilustrativas para que as pessoas sintam vontade de consumir o que você está oferecendo. Também devem conter um texto objetivo e enxuto, visto que é constatado que na correria do dia-a-dia o consumidor não lê textos prolixos e acaba jogando fora os folders com esse conteúdo. Use cores contrastantes e papel brilhante de preferência, e também opte por papeis difíceis de amassar.
Catálogos
Se você lida com compradores diariamente e possui uma ampla linha de produtos, é interessante que você invista em catálogos. Eles são excelentes para que o cliente fique com a listagem completa e possa visualizar sempre que precisar os itens que você oferece.
Caso você não tenha muitos clientes, mas deseja que mais pessoas saibam dos produtos que você fornece, busque parcerias e deixe uma boa quantidade de catálogos nos estabelecimentos. Escolher pontos estratégicos é fundamental para que o material tenha o máximo de aproveitamento e o objetivo da divulgação seja cumprido.
A estratégia de confecção de catálogos vale também para empresas e profissionais que querem divulgar novos produtos ou serviços, mostrando as vantagens e os detalhes técnicos.
Papel timbrado
Tenha uma papelaria personalizada e use-a quando tiver que mandar alguma correspondência ou imprimir um documento.
Tenho mais opções de impressos promocionais?
Sim, com certeza você tem. Além dos citados, você pode optar pela criação de banners para colocação em diversos lugares, panfletos, cartazes, flyer, entre outros. A escolha por um conjunto determinado das mesmas depende do seu objetivo e de quanto você está disposto em investir na divulgação do seu negócio.
Fique atento as novidades. Possui alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão? Faça o seu comentário logo abaixo!
Publicado em 18/04/2024